top of page

CONHEÇA O MUN

hISTÓRIA DO MUN

O exercício dessa atividade teve início após a 1º Guerra Mundial com a criação da Liga das Nações (MLN), transformando-se em MUN após a 2º Guerra Mundial, com a criação das Nações Unidas.

O primeiro MUN aconteceu nos Estados Unidos em 1949.

 

Atualmente, podemos contar com esse evento em todos os continentes do globo.

O MUN NA FMU

O MUN na FMU é direcionado para estudantes universitários e recém-graduados (até 2 anos de formado).

Aberto à todas as universidades e para todos os cursos, esta é uma oportunidade de inserção no mundo diplomático, dado o fenômeno da globalização em que estamos inseridos.

​

Além dos delegados, contamos com uma equipe de estudantes do curso de Relações Internacionais focados em orientar, direcionar e dar suporte para os participantes.

Dentro de cada sala de debate haverão os Diretores dos Comitês, funcionários das Nações Unidas, que direcionarão o debate conforme o guia de regras.

E para o acompanhamento de todo o evento,  exite um Comitê de Imprensa, repórteres, representantes de jornais internacionais, que vivenciarão em tempo real todo desenvolvimento das discussões e divulgarão os resultados.

Nossa missão

Nossa Missão é integrar estudantes e interessados em negociações internacionais, a fim de promover um intercâmbio de conhecimentos específicos e culturais, trazendo para o participante uma reprodução fiel dos debates que ocorrem atualmente.

​

NOSSA VISÃO

Nossa Visão é construir uma rede de colaboradores influentes para as Relações Internacionais, já que o domínio deste tema faz-se cada vez mais necessário. O MUNFMU já é reconhecido pela ONU e pela FUNAG (MRE), e trabalhamos para ser referência deste modelo no Brasil.

COMITÊ ORGANIZADOR

O MUNFMU será composto por estudantes, estrategicamente dividida em três secretarias.

​

Em breve, vocês conheceram toda a equipe

SECRETARIA GERAL

Luana Carolina

Relações Internacionais - 6º sem
munfmu@gmail.com

SECRETARIA ADMINISTRATIVA

IMG-20170506-WA0064_edited.jpg

Carina Beje

Relações Internacionais - 7º sem
institucional.munfmu@gmail.com

DIRETORES

​

bottom of page